Página inicial > Notícias > Jongo. Maracatu. Ação social “Dia das Crianças”

Jongo. Maracatu. Ação social “Dia das Crianças”

quarta-feira 18 de outubro de 2017

Viagens,Oficinas e Criançada!

O período foi de pé na estrada para a Comunidade Jongueira Tiduca. Integrantes do Jongo Tiduca, uma das frentes da Associação Grupo Cultural Tiduca, representaram e levaram o respeito aos ancestrais para os eventos de outras comunidades jongueiras de São Paulo. As Comunidades visitadas foram o Jongo de Embu, de Embu das Artes-SP, na Festa de Cosme e Damião, dia 23 de setembro; na semana seguinte, dia 31, o destino foi Cubatão-SP, no evento “III Encontro de Culturas Populares”, organizado pelo Grupo Cultural Zabelê. E para fechar com chave de ouro esse período, no dia 15 de outubro, a Comunidade Jongo Tiduca abriu o evento “Terreiro de Crioulo”, em Santos-SP, levando para a comunidade do samba, o trabalho desenvolvido com o pai do samba, o Jongo.
E continuando com viagens, agregando a busca pelo conhecimento, integrantes do Maracatu Tiduca viajaram em busca do conhecimento, foram até Peruíbe-SP para uma vivência com o Grupo Baque de Mulheres da Maré. E ainda trouxeram para a AGCTIDUCA uma maravilhosa oficina, nos dias sete e oito de outubro, com Kleber Moura, do Tambores de Inkice, trazendo um pouco mais do Baque Virado.
Além da busca pelo conhecimento e da disseminação da cultura, ainda sobrou fôlego para realizar uma importante ação social dentro do AGCTIDUCA, que é o evento do Dia das Crianças, onde os integrantes da Associação se mobilizaram para realizar um maravilhoso trabalho para as crianças da cidade de Cananéia. E não poderia faltar o tradicional bolo das crianças, feito com muito amor e carinho por Dona Maria Juliana Pedro Rodrigues, e distribuído a todos os presentes na Praça Theodolina Gomes. E claro, muitas brincadeiras e fizeram a alegria de todos os presentes na praça.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B