Página inicial > Notícias > Jongo, plantio, bazar e mutirão!

Jongo, plantio, bazar e mutirão!

quarta-feira 21 de junho de 2017

As ações da Associação Grupo Cultural Tiduca não param!

Por Liliana Soares

Para finalizar o mês de maio, a Comunidade Jongueira Tiduca realizou o tradicional Dia do Jongo, onde os integrantes se reuniram e se dividiram para preparar o Terreirão do Rocio, com a arrumação do espaço e a montagem da fogueira, como também a refeição coletiva. Não deixando de lado a comemoração dos aniversários do mês, os tambores ecoaram e a energia foi contagiante. A Roda ocorreu no dia 27 de maio.
E no início do mês de junho, dia três, integrantes da Associação, juntamente com os jovens Tiduqueiros e Dona Maria Juliana Pedro Rodrigues, se reuniram para fazer o plantio de algumas mudas de flores na Praça Theodolina Gomes – Tiduca. Esta ação visa embelezar a Praça para a grande festa que está por vir, o 12º Arraiá Cultural Tiduca.
No dia 17, aconteceu o 5º Bazar Tiduca, no CCI – Centro de Conveniência do Idoso, no bairro do Acaraú. Com uma grande variedade de roupas femininas, masculinas e infantis, muitos casacos e cobertores, ideais para aquecer no inverno. Com preços acessíveis aos munícipes, o bazar teve início às 9 horas da manhã com fila na porta, assim como nas edições anteriores.
E completando o final de semana de muito trabalho para a Associação, no dia 18, integrantes do Tiduca se reuniram no Terreirão do Rocio para limpeza te organização do espaço. Como de costume, houve a parada para o almoço coletivo, onde os Tiduqueiros puderam recarregar as energias e voltar ao trabalho.
O mutirão de limpeza no Terreirão e o plantio das mudas na Praça Theodolina Gomes – Tiduca são ações de preparação dos espaços para os dois eventos que acontecerão nos dias 14 e 15 de julho, que são “2 Anos da Roda de Jongo”, que comemora o segundo ano da Comunidade Jongueira Tiduca e o “12º Arraiá Cultural Tiduca”, onde a Associação homenageará o Estado da Bahia.
Para os eventos estão confirmadas as presenças de grupos culturais e Mestres que desenvolvem e disseminam a cultura popular por todo o País.
A Associação Grupo Cultural Tiduca convida a toda população para prestigiar e participar dos eventos culturais.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B