Página inicial > Notícias > Rede Cananéia participa de encontro de formação para implementação da Maleta (...)

Rede Cananéia participa de encontro de formação para implementação da Maleta Futura Juventudes

quarta-feira 20 de setembro de 2017

A ação foi realizada no Rio de Janeiro de 28 a 30 de agosto

Entre os dias 28 e 30 de agosto, segunda e quarta-feira, a coordenadora de comunicação da Associação Rede Cananéia, Elaine Marques dos Santos, participou do Encontro de formação da rede implementação da Maleta Futura Juventudes, realizado pelo Canal Futura, por meio de sua equipe de mobilização social.
A Maleta Futura é uma seleção em DVD do acervo mais recente e instigante do Canal Futura e indicações de outras fontes audiovisuais, com ênfase no recorte temático dos programas, valorizando o potencial provocador e reflexivo do acervo. Somam-se a esse material, textos inéditos e produtos lúdicos produzidos para auxiliar as ações de mobilização das instituições contempladas com a Maleta.
A Rede Cananéia é uma das organizações que aderiu ao Projeto e passou a contar com o apoio da equipe Futura na implementação do mesmo, ampliando o alcance do trabalho.
Essa nova versão da Maleta, Juventudes, compreende o jovem como potência e protagonista em processos e iniciativas que os envolvam, tendo como objetivo geral difundir e defender a cultura de direitos da juventude, de acordo com o Estatuto da Juventude e, para isso, possui como objetivos específicos positivar a representação social; ampliar o conhecimento sobre os direitos, promover espaços de participação e engajamento para políticas de cidadania endereçadas a essa categoria social. O trabalho da Maleta Juventudes tem como público prioritário a juventude, educadores, policiais e profissionais da saúde e judiciário, buscando atender jovens de 15 a 29 anos.
O material da Maleta deve chegar até a primeira quinzena de outubro e então começará o processo de formação de parcerias e capacitações junto ao público alvo, que para a Rede Cananéia abrange organizações e instituições de educação, sociais, de saúde, religiosas e conselhos de direitos em Cananéia, bem como a DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro, por meio do PEF – Programa Escola da Família e Projeto Ler e Escrever.


Rua Antonio Colaço de Souza, 120
Carijo - Cananéia / SP
Telefone: (13) 3851-1201
e M w C B